Cinco lições de empreendedorismo da série Mad Men
- Expanda Comunicação & Marketing
- 21 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família.
No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes.
Abaixo listamos cinco lições, dentre tantas outras, que conseguimos absorver do seriado:
“Se você sabe que é o melhor, faça com que os outros reconheçam o seu talento e, se o seu serviço for bom, cobre o preço justo.”- Don Draper
Aprenda a lidar com situações inesperadas;
Tenha uma presença marcante, sem precisar sem escandaloso;
Não perca tempo com coisas desnecessárias, afinal no mundo dos negócios tempo é dinheiro;
“Sucesso vem de se destacar, não de se encaixar”. - Don Draper
Como dito anteriormente, a série retrata como era o mundo da publicidade e propaganda nos anos 60, como por exemplo como era criar uma campanha para uma marca de cigarros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos motivos para assistir a série é poder comparar como o cenário da comunicação mudou muito desde então e como algumas coisas ainda são pertinentes nos dias atuais.
Além disso a série trás várias lições valiosas sobre empreendedorismo, liderança, estratégia, humor, drama e tudo que uma série de sucesso tem que ter.
Se você ainda não assistiu, comece já. Garanto que seu tempo irá valer a pena e o aprendizado será grande!

Comentarios